sábado, 8 de junho de 2013

Bodybuilder: Sergio Oliva - O mito e o galã



Um fisiculturista por profissão, Sergio Oliva era um galã do milênio. Aquele que viu sentia que ele era simplesmente inacreditável. Percebendo que isso seja muito verdadeiro, um fisiculturista contemporânea de seu tempo, Rick Wayne homenageou com um título-O Mito, Sergio Oliva.

Sergio Oliva estava sempre com um espírito competitivo. Como amador, bem como um fisiculturista profissional, ele se destacou com um desempenho todo. Com tantos títulos e participações, ele é uma pessoa rica em termos de conquistas e elogios. Mr. Mundo, em 1966, Mr. Universo em 1966 e tripla IFBB Mr. Olympia títulos 1967-1969 são os títulos de fisiculturismo ele ganhou para si.
A supremacia física ele encarnava era única. A natureza dinâmica e físico avant-garde foi o final. Ele nasceu para ser um fisiculturista, graças à sua genética e imperturbável carisma. Oliva foi uma força propulsora para trazer musculação para o próximo nível e hoje sente falta dele muito.





















A vida do Mito:

Nascido em 04 de julho de 1941 a um agricultor de Cuba, Sergio Oliva viveu a sua infância trabalhando com seu pai em Guanabacoa, Havana. Na idade de 16 anos, ele se juntou ao exército do Fulgencio Batista, por sugestão de seu pai, lutou por sua nação na guerra contra Fidel Castro. Após o fim da guerra vitoriosa contra Fidel Castro, ele se concentrou em trabalhar fora e musculação. Ainda nas garras de Fidel Castro, participou e foi vice-campeão no campeonato nacional de levantamento de peso cubano. Isso valeu-lhe um bilhete para Jogos da América Central, em Kingston, Jamaica. Oliva conseguiu fugir dos quartos de Castro e chegar ao Consulado dos Estados Unidos, juntamente com toda a equipe de levantamento de peso cubano. Conforme seu pedido, o consulado concedeu-lhes um asilo político depois que não havia como voltar procurando Sergio Oliva. 

Por um tempo ele ficou em Miami, Florida e trabalhou como um reparador de TV. Logo, ele se mudou para Chicago, Illinois, e trabalhava em uma usina siderúrgica local e mudou-se caminhões. Em Chicago, ele se juntou a Duncan YMCA e ficou focado na musculação. Oliva conheceu Bob Gajda em Duncan YMCA e embarcou com sua história de musculação. Sua dedicação para bodybuilding era evidente como ele valorizava tempo e recursos com seriedade e trabalhou na academia e posou regularmente. Ele era um homem que alcançou o status de fisiculturista em um curto espaço de tempo e Oliva tornou-se Mr. Olympia, em apenas quatro anos de formação profissional. 

O primeiro título de musculação que ele ganhou foi o Sr. concurso de Chicago no ano de 1963. No ano seguinte, era evidente se tornar-se Mr. Illinois, 1964. No AAU Junior. Mr. América do concurso de 1966, ele ganhou o título de o mais muscular, mas perdeu o título de Mr. América Jr.. No entanto, ele se corrigiu e pegou o título, Jr. Mr. America, 1966, com o troféu mais Muscular novamente. Com a fome para conseguir mais, ele se juntou a Federação Internacional de Bodybuilders, IFBB e ganhou dois concursos-Profissional Mr. Mundo e Mr. Universo.


Três vezes Mr. Olympia maior ganhador dos concursos da IFBB mais tarde e se concentrou em outras federações de musculação. Ele ganhou os títulos Mr  Galaxy duas vezes, em 1972 e 1973, que foi organizada pela Aliança Mundial Bodybuilding (WBBG). Ele também foi campeão três vezes no concurso Mr. Olympus WBBG realizada em 1975, 1976 e 1978. Ele ganhou o campeonato mundial WABBA profissional duas vezes no ano de 1977 e 1980 e WABBA Professional Copa do Mundo em 1980 e 1981. 
Olympia façanha: 

O atleta lendário incendiados todos os sonhos de outros concorrentes por 3 anos consecutivos como ele ganhou o Mr. Olympia várias vezes desde o ano de 1967 até 1969. Ele fez um Guinness World Record ao vencer o Mr. Olympia de 1968 incontestado. Sua vitória contra Arnold Schwarzenegger no Mr. Olympia de 1969 é lembrado como uma história como Arnold estava invicto até então. O Mr. Olympia medido 5 metros de 10 centímetros de altura e pesava 230 £. Braços eram um grand 21 polegadas. Ele tinha uma cintura fina tão pequenas quanto 27 polegadas e imponentes coxas de 29 centímetros de circunferência.
De alguma forma, Joe Weider controlado IFBB não fazer qualquer bom para Sergio Oliva como ele foi impedido ou proibido por razões, que pareciam, feito apenas para ele ser mantido fora do concurso Mr. Olympia. Sergio Oliva foi derrotado por Arnold no próximo Mr. Olympia de 1970 de uma forma muito controversa. Joe Weider se acredita ter jogado o truque de mudar os juízes no último minuto que mudou a pontuação inteiramente. 

Depois desse encontro nervosa, Oliva estava determinado a derrotar Arnold e recuperar o título de musculação cult. No entanto, a presença de Joe Weider foi pensado para ser um grande desafio, em vez do que representada pelos contendores. No próximo ano, no concurso Mr. Olympia, Oliva foi proibido de concurso quando ele competiu no Mr. Universe NABBA ao mesmo tempo. Ele foi, no entanto, permitido convidado colocar no Mr. Olympia de 1971. 

Oliva desafiou Arnold para o título de Mr. Olympia no ano de 1972. Mas o que aconteceu de novo foi apenas um interruptor juiz último minuto que o custo Oliva pesadamente. Este concurso tem sido considerado como o mais controverso de sempre. Arnold Schwarzenegger aceitou seu medo de Oliva, como Oliva foi o único candidato que o fez sentir seus nervos. O Arnold nostálgico lembrado como imposição de Oliva estava com seu majestoso físico em sua entrevista, TOTAL RECALL.
A guerra fria entre a IFBB e Oliva deu uma grande virada quando, Sergio Oliva foi desclassificado da IFBB Mr. Internacional de 1973, mesmo depois de sua vitória. Sergio Oliva desengatada-se das competições, alojadas pela IFBB nela. 

IFBB Oliva convidou para concurso Mr. Olympia novamente após 12 anos de hiato. Em 1984, quando ele se aposentou, ele competiu, mas alcançou oitava posição que foi novamente uma controvérsia. O mesmo se repetiu no ano seguinte, quando ele estava colocando sua extremamente impressionante e carismática augura nada com a idade de 44 anos.


Vida pessoal:

Sergio Oliva era um grande homem. Além de ser um fisiculturista estético, ele era um personagem único que milhões amado e querido. O mito foi, sem dúvida, conhecido por suas proporções perfeitas e generosidade. Como um oficial de fisiculturista e da polícia, ele foi reconhecido por sua gentileza em marcha e da fala.
Diz-se que ser policial não significa ter uma boa vida conjugal. 1986 marcou um pouco de tristeza em sua vida quando sua então esposa Arleen Garrett tentou matá-lo, exceto que sofreu cinco ferimentos de bala para sobreviver até recentemente. Oliva tem sido um bom amigo e pai de Oliva Junior. Oliva Jr. está seguindo os passos de seu pai em conseguir os títulos de musculação. 

Depois que ele lutou para Cuba em sua terra natal, mudou-se para Chicago. Apreciando a nova liberdade nos Estados Unidos, ele começou a competir para os campeões de musculação e logo escreveu Chicago polícia exame de serviço civil. Ingressou na Academia de Polícia de Chicago em 26 de Abril de 1976 e atuou como policial por cerca de 25 anos.Tem sido dito que não havia uniformes que se encaixam sua magnífica personalidade e ele teve que personalizar o uniforme em seu próprio custo. 

Ele também foi visto em filmes de ação clássicos. Sua estréia no filme "O Doce Esporte de Sexo" foi em 1971 como Black Power. Ele também contou em três outros filmes de "O Capitão Bandeira contra o Dr. Moura Brasil", no mesmo ano, Black Power em 1975 e Los temibles em 1977. Mil Mascaras e Lila Morillo co-estrelou junto com Oliva em Black Power, enquanto ele desempenhou um estivador. Além disso, seu personagem na vida real foi simulado no caráter Biscuit Oliva em anime Baki o Grappler e do mangá japonês.


Copyright MuscleMecca.com 2013
Rico Webdevoman 

Nenhum comentário:

Postar um comentário