sexta-feira, 17 de maio de 2013

Proteína a cada 3 horas é o ideal



De Ergo Log

Fisiculturistas e outros atletas que fazem musculação duas vezes por semana, constroem músculos melhor se eles tomam uma porção de proteína a cada três horas durante o dia. Dividindo as partes desta forma funciona melhor do que tomar proteína a cada hora e meia ou a cada seis horas. Pesquisadores da Nestlé escreveram sobre esse tema em Nutrição e Metabolismo.

Nutricionistas não precisa ser convincentes: atletas de força progredem mais rapidamente se eles consomem mais proteína. Há dúvidas, no entanto, sobre o efeito de diferentes tipos de proteína e os efeitos dos intervalos em que a proteína é ingerida. Daniel Moore, nutricionista do Centro de Pesquisas Nestlé, em Lausanne, na Suíça e na Universidade de Guelph, no Canadá, está interessada no último assunto.

Moore realizou experimentos com 24 jovens, os quais fizeram o treinamento de força 4-6 vezes por semana. Ele pegou-los para treinar suas pernas em uma máquina de extensão da perna em seu laboratório no início da manhã, antes do café. Após o aquecimento com 5 jogos a 60-70 por cento de sua 1RM, os homens então realizadas quatro séries de 10 repetições a 80 por cento de sua 1RM.

Nas 12 horas após a formação, os homens receberam 80 g de whey isolada. O grupo BOLUS foram dadas duas porções de 40 g de soro de leite - assim uma porção de seis em seis horas. 

Outro grupo, o grupo INT, receberam uma porção de 20 g de soro de leite a cada três horas, então eles tinham quatro porções distribuídas ao longo do período de 12 horas.
No entanto, um outro grupo, o grupo PULSE, receberam uma porção de 10 g de whey isolada a cada uma hora e meia. Assim, no período de 12 horas o grupo PULSE receberam oito porções de proteína. 

A síntese de proteínas no músculo da perna foi maior quanto mais os sujeitos se espalhar a sua ingestão de proteínas. O mesmo era verdade que para a quebra de proteína muscular também. No final, foram os atletas que ingeriram uma porção de proteína a cada três horas que construíram-se um pouco mais de proteína muscular do que os atletas dos outros grupos. 









A diferença de aumento na rede muscular entre os três grupos foi sutil. A diferença não foi estatisticamente significativa, mas, em seguida, o estudo também foi pequena. Com um maior número de indivíduos, pode muito bem ter sido uma diferença significativa. Moore acredita que seus resultados são, portanto, de interesse para os atletas. 

"Equilíbrio de proteína de corpo inteiro tende a ser maior com a alimentação a cada 3h 20g moderadas, que podem ter implicações para os indivíduos com o objetivo de melhorar o anabolismo do corpo todo, incluindo massa magra com o treinamento", ele escreve. "Coletivamente, nossos dados evidenciam que o padrão, não apenas a quantidade total de proteína ingerida deve ser considerado na determinação de estratégias de alimentação para alterar o metabolismo de proteínas do corpo inteiro." 

As cobaias de Moore eram jovens. Há indícios de que as pessoas reagem melhor a ingestão frequente de grandes quantidades de proteína à medida que envelhecem. Por isso, pode ser que os mais de cinquenta anos ou mais de sessenta anos que fazem musculação reagir melhor aos intervalos em bolus, em vez de os intervalos de INT. 

Fonte:
Clin Nutr (Lond). 2012 Out 16; 9 (1): 91.


http://www.ergo-log.com/portion-of-protein-every-three-hours-is-best-for-muscle-building.html
http://anabolicminds.com/forum/content/protein-every-3-3626/


tags anabolismo da carne aumenta síntese proteica em fisiculturistas ou em treinamento de musculação contato que utilize proteina de 3 em 3 horas, porção de 20g de whey isolada. Se misturar whey com caseina o resultado pode ser interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário